segunda-feira, 10 de março de 2014

Vídeos Incríveis: Abertura "Os Simpsons"

Com certeza uma das melhores partes dos "Simpsons" é a abertura, quando elas tem participações especiais, ou são feitas por pessoas famosas então, nem se fala. Quem não lembra da abertura que todos os personagens cantaram o hit "Tik Tok" da Ke$ha?!

E foi procurando aberturas legais que eu dei de cara com essas 3 ganharam meu coração, duas delas, inclusive, são de diretores que eu amo.

1) É inspirada no "Hobbit", um dos filmes (e suas continuações) mais esperados nos últimos anos. A abertura tem um minuto e meio com a família atravessando a "Terra Média" para chegar até o "Sofá Confortável". 

 

2) Foi criada para o episódio de Halloween, por ninguém menos que Guillermo del Toro (gritinhos histéricos de alegria). Acho incríveis as criaturas que o del Toro cria, tipo fixação mesmo, tenho a maioria dos filmes. Sem contar que ele é  o diretor do meu top filme preferido ever, O Labirinto do Fauno. 

E nessa abertura tem várias referencias aos filmes do diretor e ao gênero do terror. Me diverti muito encontrando as semelhanças.

  

3) E por ultimo, mas não menos importante. A abertura feita com os traços inconfundíveis do ilustrador, músico, desenhista e diretor Sylvain Chomet que fez "As Bicicletas de Belleville" e  "O Mágico", dois filmes perfeitos, de uma sutileza impar, e na minha opinião tristes na medida certa. São filmes basicamente mudos e com uma trilha sonora incrível. Quem ainda não viu vale a pena, enquanto isso, se encante com a abertura.

  

Já quero novos artistas trabalhando na abertura mais amada de todos os tempos.

Beijos encantados,
V.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...