segunda-feira, 24 de março de 2014

Na Estante: O Menino Que Via Demônios

Qual é a primeira coisa que me chama atenção num livro dentro da livraria?! A capa! Sem nem pensar duas vezes. É logico que eu não vou deixar de ler um bom livro se a capa não for bonita. Mas o apelo que uma boa capa tem não se conta.

Eu já namorava esse livro a um tempo quando ganhei de presente da B (sensacional ganhar livro né). Tenho que confessar que não sabia muito da história, o titulo me chamou muito a minha atenção e a história contada na contra capa ganhou meu coração.


"Meu nome é Alex. Tenho dez anos de idade. Gosto de cebolas fritas com torradas e posso me balançar nas pernas traseiras da minha cadeira durante quatorze minutos. Eu posso ver demônios também. Meu Melhor amigo é um deles. Ele adora Mozart, tênis de mesa e pudim de pão. Minha mãe esta doente. Ruen diz que pode ajudá-la. Só que ele precisa que eu faça uma coisa bem ruim. Ele quer que eu mate uma pessoa."

[ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS]

O livro tem três personagens principais: Alex, Anya e Ruen. 
Alex Broccoli é um menino de 10 anos que vive em uma das regiões mais pobres de Belfast (capital da Irlanda do Norte) com sua mãe (que sofre de graves problemas psicológicos). Seu melhor, e único, amigo é Ruen.
Anya Molokova  é uma conceituada psiquiatra que volta a sua cidade natal (Belfast) após uma tragedia assolar sua vida.
Ruen é um demônio, um demônio não, um Azorrague. Ele possui quatro aparências o Cabeça de Chifre, o Monstro, o Menino Fantasma e o Velho e Alex é a unica pessoa que consegue vê-lo.
A vida dos três personagens é interligada após uma grave situação ocorrer na vida do Alex.

A história é contada pelo ponto de vista do Alex e da Anya, e é bem pesada, cheia de conflitos e problemas psicológicos e como envolvem um menino de 10 anos acaba se tornando muito triste. Mas ao mesmo tempo você não consegue parar de ler. Você vai engolindo o livro até o final, que me surpreendeu muito.


Titulo: "O menino que via demônios" ("The Boy Who Could See Demons")
Autora: Carolyn Jess-Cooke
Numero de Paginas: 383
Editora: Rocco

Beijos literários,
V.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...