domingo, 2 de junho de 2013

Cinemateca: O Impossível


Não tem maneira melhor de passar o feriado que vendo filme e comendo gordices né. E foi isso que a gente fez esse fim de semana. Um dos escolhidos da vez foi o filme "O Impossível" que conta a história real de uma família espanhola que estava na Tailândia durante o tsunami de 2004.

Maria, Henry e seus três filhos, Lucas, Simon e Thomaz estão na Tailândia, na região de Khao Lak, aproveitando as férias de inverno, quando no dia 26 de dezembro (sim, isso tudo aconteceu um dia depois do natal) um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa do pais.

A partir dai acompanhamos o drama vivido por Maria e, por seu filho mais velho, Lucas, que foram arrastados pela força da primeira onda. É desesperador ver o sofrimento que os dois passam, todos os machucados e a espera por ajuda.

Lucas, rouba o filme, como a mãe esta muito machucada cabe a ele assumir a situação e, literalmente, salvar a vida dos dois. E ele, com muita dificuldade (imagina o que é ser uma criança numa situação dessas), tenta ajudar, não só a mãe dele, até o final.

A tensão não vai embora até o ultimo minuto, por que os sobreviventes se encontram e se perdem a cada 5 minutos, tudo isso junto a uma sonoplastia agoniante (galhos quebrando, choro de criança), mesclado com musica orquestral e as vezes com a falta total de som.

O filme com certeza desperta varias emoções em quem assiste, e o que fica é a esperança do reencontro.

Direção: Juan Antonio Bayona
Roteiro: Sergio G. Sanchez
Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Samuel Joslin e Oaklee Pendergast
Gênero: Drama
Ano de produção: 2012
Distribuidora: Paris Filmes

Curiosidades: Durante o Festival de Toronto, no ano passado, a família esteve presente na primeira exibição publica do filme, e Maria contou aos jornalistas que mesmo depois de 8 anos ainda precisa tratar dos ferimentos e infecções decorrentes do tsunami. E o mais legal, muitos dos figurantes são sobreviventes da tragedia de 2004.



Beijos impossíveis,
V.

Gostou do que leu? Deixe seu comentário para gente!
So you like what you see? Please let us know and leave a comment!
Te encantaste con el blog? Cuéntanos aquí e deja tu comentario!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...