terça-feira, 12 de março de 2013

Mix de Inspiração: Te Dejo Madrid

Eu comecei essa semana com um pensamento altamente espanhol. Das touradas aos "gitanos". E antes que você fale alguma coisa, não, eu não estou falando daqueles que a gente vê pela TLC no Meu Grande Casamento Cigano. - Precisava deixar isso bem claro! -

Como eu peguei muita coisa, resolvi dividir o post e hoje vou dar enfase para as touradas e todo o seu glamour. É nesse momento que levanta o dedinho pra perguntar: Mas B, você não tem dó do bichinho? Verdade, tenho mesmo. Mas também não posso negar a beleza, as cores e a tradição que envolve o espetáculo.

O estilo, a postura, a leveza dos movimentos dos toureiros, tudo isso encanta. Tanto que grandes nomes da moda como Reinaldo Lourenço, Moschino e Balmain e editores de moda já se inspiraram nas touradas para montar produções. A calça de cintura alta bem marcada, casaquetos, casacos e boleros, a rendas, o couro sem falar nas cores fortes como preto, vermelho e o dourado, são utilizados nos melhores looks.

Eu separei alguns que amei.













Se você tiver interesse e quiser saber um pouquinho mais, assista ao filme Fale com Ela, do diretor Pedro Almodóvar. Ah.. Vou colocar aqui também o clip da Shakira - Te dejo Madrid - que ela usa uma das roupas tradicionais de toureiro que é lindíssima!





E por hoje é só...
xoxo
B

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...